segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O que está por vir


Deus, segundo o seu propósito eterno, e para sua glória, iniciou a história da humanidade sobre a face da terra, com a criação de Adão e Eva e já determinou o seu fim com a consumação que está por vir, quando todos os seres humanos que já viveram, vivem e viverão até aquele grande e glorioso dia, entrarão noutra dimensão de vida, a eterna, quer salvo quer perdido.
Segundo as profecias bíblicas, o próximo evento dentro do programa divino, estabelecido desde a eternidade, e que terá profundas implicações para a vinda do homem na face da terra, é a segunda vinda de Cristo e o conseqüente arrebatamento da Igreja. “Dizemos-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” 1 Ts 4.15-17.
Em relação à última geração da Igreja, os crentes que estiverem vivos serão transformados, ou seja, o corpo mortal será revestido de imortalidade e, juntos com os crentes ressuscitados, serão levados pelo poder do Espírito Santo até ao grande encontro com o Senhor nos céus atmosféricos. “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade” 1 Coríntios 15.51-53.
Para a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo esse é o grande evento que está por vir, não há outro maior. É o evento desejado por todo e verdadeiro crente, é o encontro dos salvos com o Seu Salvador, dos servos com o Seu Senhor, dos filhos com o Filho de Deus, é o encontro que deslumbrará a Igreja por toda a eternidade. Essa questão era tão importante para a Igreja primitiva que os irmãos saudavam uns aos outros com a expressão Maranata (o Senhor vem!).
E você caro irmão, como está vendo essas coisas? Onde está o seu coração? Nos céus ou aqui na terra? Esqueceu-se das palavras de Paulo, que disse: “Portanto se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”? Esqueceu-se da promessa do Senhor Jesus que disse que viria uma segunda vez? Já é hora de aqueles que dormem, acordar do sono espiritual em que estão e esperar o cumprimento da promessa de Deus, “pois não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura”.
Vivamos irmãos, para a glória de Deus e nos preparemos para esse grande e glorioso dia, o dia da volta do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Simão, o mágico (At 8.9-13) No relato do texto em apreço, nos é apresentada a figura de um homem famoso na cidade de Samaria, onde De...