quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vivendo o que somos

As Sagradas Escrituras nos revelam e a experiência de cada um não contradiz, que quando não conhecíamos a Cristo como Salvador e Senhor, a nossa vida era uma vida de pecado (entenda-se pecado como qualquer falta de conformidade com a Lei de Deus ou a transgressão dessa Lei), distanciada de Deus, e totalmente alienada das coisas dos Céus. “Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também” Ef 2.2,3.

Graciosamente fomos alcançados pela redenção que há em Cristo Jesus e a nossa vida foi transformada em uma nova criatura, fomos regenerados, nascemos de novo. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Co 5.17. Fomos galgados da simples posição de criatura de Deus para o honroso título de filhos de Deus por adoção através de Jesus Cristo. “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade” Ef 1.5. Diante da grandeza dessa posição, o apóstolo João assim se expressou: “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus... Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser...” 1 Jo 3.1,2.

Somos agora filhos de Deus, amados, e devemos viver o que somos em Cristo. Espera-se de um filho de Deus que ele seja uma pessoa dedicada ao Seu Senhor. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” Rm 12.1. Espera-se ainda que um filho de Deus seja uma pessoa engajada na obra do Senhor, servindo a Ele com a vida, o tempo e os bens. “... sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor” Rm 12.11. Espera-se também que um filho de Deus seja uma pessoa dedicada a oração, que esteja sempre orando junto com a Igreja. “Orai sem cessar” 1 Ts 5.17. De um filho de Deus é esperado ainda que seja um assíduo freqüentador das reuniões da Igreja, onde ele tem a oportunidade de adorar a Deus junto com os seus irmãos em Cristo. “E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia” Lc 2.37. De um filho de Deus espera-se também que ele tenha prazer de contribuir financeiramente com a obra do Senhor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade;...” 2 Co 9.7. Ainda de um filho de Deus espera-se que ele engaje-se na obra de evangelização da Igreja, contribuindo, orando e indo. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Mc 16.15. Também de um filho de Deus espera-se que viva em santidade. “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo,...” Fp 1.27.

E você amado que é um filho de Deus e é servo de Cristo vive assim? Reflita nisso!

Pr. Eudes Lopes Cavalcanti

Nenhum comentário:

Simão, o mágico (At 8.9-13) No relato do texto em apreço, nos é apresentada a figura de um homem famoso na cidade de Samaria, onde De...