sexta-feira, 22 de março de 2013

Comprometidos com a Missão


    Devido ao estado deplorável do homem provocado pelo pecado, Deus graciosamente enviou o Seu Filho ao mundo, em forma humana para, através de sua morte, reconciliar o homem consigo mesmo. “E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação” 2 Co 5.18,19.
    Essa boa nova de salvação (o Evangelho de Cristo) foi dada como comissão à Igreja (o conjunto dos salvos) para ser proclamada no mundo inteiro, a toda a criatura, pois Deus determinou quem cresse nessa mensagem e a recebesse no coração seria salvo da condenação eterna imposta pelo pecado. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” Rm 6.23. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” Mc 16.15,16.
    O Senhor Jesus Cristo ainda determinou que os salvos se organizassem em comunidades locais para que as grandes tarefas da Igreja (adoração, edificação, proclamação e beneficência) fossem realizadas a contento, dentre elas, como vimos, a proclamação do Evangelho de Cristo.
    Considerando que as comunidades locais têm como componentes membros e congregados que fizeram um pacto de ser leal a Cristo e, consequentemente, comprometidos com o seu querer, com a sua vontade, devem elas priorizarem em tudo essa obra que é uma comissão expressa de Deus, conforme revelado nos evangelhos de Mateus (Mt 28.18-20), Marcos (Mc 16.15,16), Lucas (Lc 24.47) e em Atos dos Apóstolos (At 1.8).
    Uma das características da Igreja do Senhor Jesus, que Ele a compara a um rebanho de ovelhas, é a obediência à vontade do Sumo Pastor. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos” Jo 10.27,28. Essas ovelhas, docilmente, obedecem à voz do Seu Pastor que tem como desejo expresso alcançar outras ovelhas de outros apriscos para trazê-las ao Seu redil. “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” Jo 10.16.
    Amados, se somos de fatos ovelhas de Jesus, nascidos de novo, convertidos de coração a Cristo não podemos fazer “ouvidos de mercador” ao apelo da missão dada por Deus a Sua Igreja, que é pregar o evangelho no mundo inteiro e a todas as criaturas. A tarefa, na verdade, é gigantesca, mas nós que pertencemos a III IEC/JPA devemos fazer a nossa parte nesse projeto divino. Somos como Igreja responsável pelo bairro do Geisel, por João Pessoa, Paraíba, etc. Devemos não só falar de Jesus a quem não ouviu ainda, mas também orar e contribuir financeiramente para que essa obra seja realizada.
    Pergunto a você querido irmão: você vai ficar de fora dessa missão? Você vai só assistir os outros a se envolverem com ela? É hora de comprometimento com a Missão.        
Pr. Eudes Lopes Cavalcanti 

Nenhum comentário:

Simão, o mágico (At 8.9-13) No relato do texto em apreço, nos é apresentada a figura de um homem famoso na cidade de Samaria, onde De...